Unifebe Vargas TEVAH

Secretaria de Saúde tem nova sala de vacinação em Brusque

Vacinas estão sendo aplicadas em todas as Unidades de Saúde das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Saúde 1

 

A Secretaria de Saúde implantou uma nova sala de vacinação no Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania. O novo espaço tem o horário ampliado até às 22h para atender às pessoas que não podem comparecer às Unidades de Saúde Básica dentro do horário comercial. Esta é uma ação da campanha de vacinação contra a gripe que segue até o dia nove de maio.

 

O Ministério da Saúde disponibilizou 25,5 mil doses da vacina que estão sendo aplicadas em todas as Unidades de Saúde das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Devem se vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outros grupos de risco. A dose previne contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde.

 

 

Texto e foto: Maria Zucco

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.