Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Secretaria de Saúde realiza mutirão de cadastro da população no SUS

IMG_1494
A Secretaria de Saúde de Brusque realiza durante todo o mês de julho um grande mutirão para o cadastro da população do município no Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, os agentes comunitários de saúde (ACS) vão visitar, uniformizados e identificados com crachás, as casas dos brusquenses e cadastrar os que ainda não estão.
 
Como o sistema é de mutirão, os ACS vão estar trabalhando das 08h da manhã até às 20h da noite, isso de segunda a sábado, portanto a população deve ficar atenta, já que a qualquer momento pode receber a vista de um profissional da saúde. 
 
O Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, explicou a importância da ação. “Vamos poder fazer um diagnóstico mais preciso da nossa população, um remapeamento, cadastrando cada munícipe no sistema SUS. Além disso, vai nos revelar ao número mais próximo da realidade, em relação ao SUS, com uma reorganização da saúde municipal. Vamos poder ver as necessidades iniciais e as necessidades de médio e longo prazo tempo,” disse.
 
Por que tenho que me cadastrar?
Para identificá-lo no cadastro da família ao dar entrada na Unidade de Saúde para atendimento médico, enfermagem, acolhimento, imunizações, marcação de exames e consultas dentro do município, como também para retirada de medicação.
 
Outra pessoa poderá fazer o cadastramento para mim?
Sim, desde que leve todos os documentos necessários e seja parente em primeiro grau: pai, mãe, irmão ou irmã, avô ou avó, neto ou neta, ou responsável.
 
Documentos
Carteira de Identidade (Registro Geral – RG. Registro Nacional de Estrangeiros – RNE. ou Registro de Identidade Civil – RIC) – Informações: número, estado, órgão emissor, data de emissão, filiação e naturalidade:
 
Certidões: Nascimento, Casamento, Divórcio/Separação, Indígena – informações: livro, folhas, termo, data de emissão, filiação e naturalidade.
 
Comprovante de Residência (energia elétrica. água. telefone. banco – preferencialmente no nome do usuário ou paciente).
 
CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.