Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Sábado (13) é Dia D de Vacinação contra Influenza

Dia D
Sábado (13) é o Dia D de vacinação contra Influenza. Neste dia todas as Unidades Básicas de Saúde e a sala de vacina do Centro de Serviços em Saúde estarão abertas das 8h às 17h sem fechar para almoço. A campanha segue até o dia 26 de maio.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.

A procura pela vacina ainda é baixa e até semana passada apenas 13,3% do grupo prioritário foi imunizado. A diretora de Vigilância em Saúde, Natália Cabral Marchi destaca que as pessoas devem se prevenir. “Este ano já tivemos três casos suspeitos de H1N1, não podemos descuidar e deixar que o vírus avance”.

Até o momento o grupo com maior número de imunizações é o de idosos, com 3.930 pessoas vacinadas. As gestantes aparecem em segundo lugar, com 475. Ao todo foram imunizadas 9.310 pessoas. “É importante as pessoas aproveitarem que ainda não está tão frio e buscarem a imunização”.

Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS e a carteira de vacinação. Vale lembrar que os professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atua.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.