Unifebe Vargas TEVAH

Prorrogada campanha de vacinação contra Gripe A

Prazo foi postergado até o dia 3 de junho;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Brusque deseja aumentar a baixa taxa de adesão das pessoas que foram imunizadas com a vacina contra a Gripe A. Tendo em vista o baixo número de aplicações, cerca de 56% da meta até a última sexta-feira (22), o prazo da campanha foi prorrogado até o próximo dia 3 de junho, uma quarta-feira. Até lá, a expectativa é de que 80% do campo amostral seja atingido, o que equivale à aplicação de mais 8713 doses.

A meta atual é considerada baixa e é acompanhada pelas cidades da região, que também prorrogaram as suas campanhas de vacinação. Vale lembrar que as doses são distribuídas gratuitamente por todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala da vacinação. A vacina utilizada atualmente protege contra os três subtipos dos vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

O público alvo para a gratuidade inclui crianças entre seis meses e menos de cinco anos, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais que atuam na área da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.