Unifebe Vargas TEVAH

Primeiro Hospital de Olhos de Brusque inaugura em dezembro

Centro cirúrgico é um dos diferenciais do empreendimento que possui mais de dois mil metros quadrados de área construída;

img_2038

Foto: divulgação –

 

A partir do dia 14 de dezembro, a comunidade de Brusque e região vai poder contar com os serviços do Hospital de Olhos de Brusque (HOB). Localizado na Avenida Otto Renaux, o Hospital possui mais de 2.000m² de área construída e integra nove consultórios, centro de diagnóstico, duas salas de cirurgia e um centro de cirurgia a laser.

O empreendimento planejado para oferecer o que há de mais moderno em procedimentos oftalmológicos, foi idealizado pelos médicos oftalmologistas Julio César Bottós, Juliana Mantovani Bottós, Katia Mantovani Bottós e Mauro Toledo Leite, que já atuam na cidade de Brusque junto ao Instituto de Olhos, localizado no Shopping Gracher.

Um dos diferenciais do Hospital será o centro cirúrgico, equipado com materiais especiais para evitar contaminação bacteriana. De acordo com o médico Mauro Toledo Leite, os cuidados vão desde o piso ao sistema de climatização, com pressão positiva e renovação de ar. “Nossa preocupação é afastar o máximo possível, os riscos de infecção

Dois dos sócios do Hospital: Katia Bóttos e Mauro Toledo Leite

Dois dos sócios do Hospital de Olhos: Katia Mantovani Bottós e Mauro Toledo Leite

hospitalar. Estamos trazendo para Brusque uma estrutura de hospitais de grandes centros”, observa.

A área de 450m² engloba duas salas de cirurgia com equipamentos de alta tecnologia, desfibriladores e monitores multiparamétricos; central de gases medicinais; ampla sala de recuperação anestésica com cinco leitos, sala de estar, refeitório para pacientes pós cirúrgicos, vestiários, sala de exames diferenciados e um centro de cirurgia a laser.

A oftalmologista Katia Mantovani Bottós explica que o HOB vai atuar como um Hospital-Dia e que o centro cirúrgico poderá ser utilizado por profissionais de outras especialidades. “A área do centro cirúrgico é independente e pretendemos firmar parcerias com outros médicos, para que possam fazer procedimentos de face, por exemplo. A condição é que sejam efetuadas somente cirurgias limpas, para evitar contaminações”, salienta.

Cada ambiente do Hospital de Olhos de Brusque foi cuidadosamente projetado para garantir conforto e segurança, tanto para pacientes, como para profissionais. O HOB conta com uma sala de orientação cirúrgica, onde os pacientes recebem todas as informações detalhadas acerca dos procedimentos; uma sala de lentes, com atendimento especializado; uma sala de dilatação das pupilas com cortina de água para proporcionar tranquilidade e aconchego; e um pequeno auditório e centro de estudos, para promover palestras e eventos a grupos de pacientes.

O Hospital também possui equipamentos de última geração, como o Campímetro Computadorizado Humphrey 740I, o Tomógrafo Pentacam e o Hyalus Green Laser Diodo 532NM (laser de retina) para realização de diferentes tipos de exames, com foco no diagnóstico preciso e tratamento adequado das doenças oculares.

Os profissionais que integram a equipe do HOB possuem vasta experiência e são capacitados para atender todas as subespecialidades da oftalmologia, sendo que o quadro médico se mantém em constante atualização, participando de palestras e coordenando os principais Congressos Brasileiros e Mundiais na área.

Publicado por Olhar do Vale

Primeiro Hospital de Olhos de Brusque inaugura em dezembro
5 (100%) 1 vote

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.