Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Prefeitura entrega óculos para estudantes

Ao todo foram entregues seis óculos, por meio do Programa Saúde na Escola;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – ​​A Prefeitura de Brusque, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Habitação, realizou no fim da tarde desta segunda-feira, 11 de abril, a entrega de óculos para alunos da rede pública de ensino cujo as famílias não tinham condições financeiras para aquisição do produto.

Ao todo foram entregues seis óculos, por meio do Programa Saúde na Escola. O secretário de Saúde, Humberto Fornari, destacou a importância dos utensílios para os alunos, já que esses são de extrema importância para o rendimento escolar. “A visão, assim como a audição e a fala, são instrumentos da nossa percepção e, por meio deles, podemos introjetar maiores informações. Crianças que estão na escola necessitam da visão, tanto quanto da audição. Então, é muito importante, nesse momento, nós darmos esse tipo de recurso para que as crianças tenham o melhor aproveitamento escolar e o melhor aproveitamento de vida”, disse.

Dicas para perceber problemas com a visão

Apertar dos olhos para enxergar melhor;
Lacrimejamento, principalmente ao ver televisão, ler ou fazer algo que exija esforço visual;
Olhos vermelhos e secreção;
Dor na cabeça;
Visão embaçada;
Sensibilidade excessiva à luz (fotofobia);
Inclinação da cabeça ou visão dupla;
Necessidade de afastar os objetos do rosto ou querer se aproximar da televisão para ler ou ver melhor também pode indicar algum problema visual.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.