Unifebe Vargas

Prefeitura entra na reta final na reforma da Unidade Básica de Saúde do Nova Brasília

Até a próxima semana a etapa de revitalização deve estar completa;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Desde que as águas tomaram conta da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Nova Brasília, com a enchente ocorrida no início do mês, a Prefeitura de Brusque tem trabalhado para devolver as instalações para a comunidade. Na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle (PSB), esteve na unidade para ver o andamento das obras, que está na reta final.

Ao falar da reforma, Paegle destacou as ações pontuais que a Prefeitura adotou para sanar os problemas. “Tivemos aqui água com lodo, conseguimos recuperar a cadeira do dentista. Estamos trabalhando para rapidamente devolver a unidade para a comunidade. Tenho que agradecer ao Fornalli, nosso secretário de Saúde, que prontamente trabalhou em prol da comunidade da Nova Brasília.”

A equipe da Secretaria da Saúde que trabalha na reforma do local espera que até a próxima semana a etapa de revitalização termine. A expectativa é que em até 30 dias cheguem os equipamentos novos da unidade.

O posto de Saúde do Bairro Nova Brasília foi uma das unidades mais prejudicadas pelas chuvas: todos os portuários médicos foram danificados, cinco computadores ficaram sem condições de uso e três portas foram estragadas. Estima-se que a água chegou a 1,70 m no local.

Atendimento provisório

Para que a população não fique sem os serviços médicos, a Secretaria de Saúde está atendo os usuários da Nova Brasília na escola da Nova Brasília, na rua Ervino Niebuhr, 295.

Duas salas estarão disponíveis para servir como consultório médico. Outros procedimentos como curativos e recebimento de medicamentos estão ocorrendo na UBS Santa Terezinha. O atendimento odontológico, por sua vez, está sendo realizado no Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.