Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Prefeitura de Brusque recebe nova ambulância para atendimento do Samu

O secretário da Saúde, Humberto Fornari, ressalta que com a chegada do veículo os atendimentos do Samu serão retomados;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Um mês após as cheias que assolaram a cidade de Brusque, a Prefeitura de Brusque recebeu uma nova e moderna ambulância para o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O automóvel foi entregue nesta segunda-feira, 6 de janeiro, pelo prefeito Jonas Paegle ao secretário da Saúde, Humberto Fornari. Segundo o prefeito, o veículo vem a atender a necessidade da pasta e sobretudo da população brusquense. “Essa ambulância chega num momento crucial para atendimento à nossa população. É uma ambulância moderna, com capacidade tremenda de condução. A mobilidade do doente será facilitada e teremos melhores condições do que antigamente”, destaca.

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, também acompanhou a entrega. Foi Vequi, aliás, que junto com o prefeito Jonas Paegle foi a Florianópolis para sensibilizar o governo do Estado para atender a demanda brusquense. “Na primeira semana acabamos acometidos de uma grande enxurrada que levou a cidade ao estado de emergência. Neste momento, o prefeito Doutor Jonas e eu fizemos contatos com o governador do Estado, Raimundo Colombo, e solicitamos que na próxima remessa de ambulâncias novas que viessem ao estado catarinense, que Brusque fosse contemplada com uma delas”, explica.

Segundo Vequi, outras duas ambulâncias já foram solicitadas ao Governo do Estado por meio de ofício. “Esses veículos vão auxiliar e muito os pedidos das comunidades que necessitam de socorro”, destaca.

O secretário da Saúde, Humberto Fornari, ressalta que com a chegada do veículo os atendimentos do Samu serão retomados. Ele observa que até então o serviço estava suspenso temporariamente por falta de material técnico, no caso, ambulâncias.

A situação já havia sido apresentada em entrevista coletiva na última semana. “Recebemos as ambulâncias em estado precário, sem poder fazer jus ao atendimento que a nossa população merece. Agora fomos premiados com uma unidade que realmente vai atender a nossa a população com maior dignidade, respeito e, principalmente, segurança para o nosso munícipe que assim precisar num chamado de urgência.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.