Unifebe Vargas Neni TEVAH

Prefeitura de Brusque promove “Hora do mamaço”

amamentação

Foto: ilustração –

A Semana Mundial da Amamentação será lembrada em Brusque com a realização de uma série de atividades especiais nesta quinta-feira (6). Durante a tarde, a Secretaria de Saúde irá promover debates, oficinas e a “Hora do Mamaço” em uma ação de conscientização. Os eventos ocorrem na Praça da Cidadania (em frente ao Terminal Urbano) e têm início marcado para as 14h.

A equipe organizadora da atividade reforça que toda a comunidade é convidada a participar das atividades, que neste ano têm como tema “Mulher trabalhadora que amamenta”. O slogan oficial da mobilização mundial é “Amamentação e trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos”. No local haverá sorteio de brindes e atividades recreativas.

Saiba mais
Desde 2014, o ponto de coleta de Brusque faz parte oficialmente da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. Quem quiser doar leite humano ou obter mais informações pode procurar a Clínica da Mulher no Centro de Serviços em Saúde pelo telefone (47) 3255-6800.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.