Unifebe Vargas Câmara

Palestra tirou dúvidas sobre câncer de mama e mitos das cirurgias

A noite de quinta-feira, 19, foi de informações acerca dos avanços da medicina na luta contra o câncer de mama, bem como tirar dúvidas sobre o que é verdade ou mito em relação às cirurgias plásticas. Temas que foram explanados pelo cirurgião plástico Hélio Nobre durante evento no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

O evento foi realizado em parceria com a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer. Durante cerca de duas horas, Nobre esclareceu dúvidas do público presente sobre cuidados e a prevenção à doença. Depoimentos de mulheres portadoras da doença e de outras que conseguiram superá-la devido aos cuidados complementaram a palestra. Brindes e próteses de silicone foram sorteadas entre as participantes.

A palestra arrecadou alimentos não-perecíveis, que foram entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer estadual. As presidentes da rede em Brusque, Sônia Zink, e da estadual, Sônia Rieg Fischer, estiveram presentes no evento, juntamente com voluntárias de vários municípios catarinenses. Os alimentos arrecadados serão doados a famílias carentes de mulheres atendias pela entidade.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.