Unifebe Vargas

“O problema é sério”, diz Pirola sobre esgoto no Imigrantes de Karlsdorf

Vereador denunciou questão sanitária no recém inaugurado condomínio;

1img_6489(copy)

Foto: Câmara de Brusque – Brusque –

De acordo com Jean, foram os próprios moradores das imediações quem procuraram o poder legislativo. O problema em questão é na Rua Adolfo Fuckner, ao lado da edificação. Trata-se do esgoto que, após a vinda dos vários moradores para o complexo erguido pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal (Minha Casa, Minha Vida Faixa 2), vem deixando um cheiro insuportável, já que não suporta com eficácia a população que ali reside.

3img_6500(copy)

Foto: Câmara de Brusque

“Toda a parte do esgoto do residencial sai por uma tubulação antiga que havia naquela rua, desembocando num riacho que existe por ali, que circunda as casas. Ele faz curvas no meio das casas”, comenta. Pirola afirmou que desde janeiro é que os residentes naquele local vêm buscando uma solução para a problemática, junto da Prefeitura. Ele comentou, inclusive, que a água hoje possui uma coloração diferente da que há 30 dias, antes de os moradores começarem a chegar.

Falou, também, que existem tubos colocados num terreno baldio das imediações, pela empresa responsável pela construção dos edifícios, à espera do início das colocações. Segundo o edil, a corporação deixou os artefatos por lá para que a administração municipal os colocasse.

Em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque, a reportagem de Olhar do Vale foi informada de que estão previstas obras logo no início de 2015 para pôr fim ao sufoco de vários moradores daquele local.

2img_6491(copy)

Foto: Câmara de Brusque

0img_6487(copy)

Foto: Câmara de Brusque

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.