Unifebe Vargas Neni

No primeiro semestre, Brusque registra mais de 12% de desistências em consultas da Policlínica

Nos primeiros seis meses de 2016, somente a Policlínica de Brusque deixou de realizar 3.346 atendimentos

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Nos primeiros seis meses de 2016, somente a Policlínica de Brusque deixou de realizar 3.346 atendimentos. O número, que representa mais de 12% do total de consultas agendadas, é referente à quantidade de usuários que não compareceram e não justificaram a falta na consulta médica.

O recomendado pela Secretaria de Saúde é que o paciente que por algum motivo não puder comparecer à consulta, entre em contato com antecedência e informe a desistência. Desse modo, um usuário da fila de espera terá a oportunidade de receber o atendimento.

Os pacientes que precisarem desmarcar sua consulta devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) e informar o ocorrido, uma vez que é ela a responsável por encaminhar o usuário aos profissionais da Policlínica.

A Policlínica conta com mais de 30 médicos especialistas em 22 diferentes áreas de atuação. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Já no sábado, das 8h às 17h.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.