Unifebe Vargas Neni

Mulheres! Preparem-se para enfrentar o calor!

Especialistas dão dicas simples e fáceis, mas que nunca são levadas em consideração na correria do dia.

images

Foto: divulgação

Faltam poucos dias para o começo da estação mais quente do ano. E o verão de 2015 não vai dar trégua. De acordo com o Instituto Epagri, o primeiro bimestre do ano que vem terá temperaturas ainda mais elevadas do que as registradas no ano passado. Em janeiro, a média será de 32ºC. Em fevereiro, 36ºC. Em Março, 35º.Para enfrentar temperaturas tão elevadas é preciso se preparar.  A nutricionista Ana Cristina de Azevedo dá dicas simples e fáceis para você encarar o calorão e cuidar do maior órgão do corpo.

“Beber muito água, no mínimo dois litros por dia. A pessoa acha que só deve beber água quando precisa, mas tem que ingerir sempre porque reflete na pele, que fica desidratada e daí surgem às rugas”, aconselha.

O uso de protetor solar é de extrema importância e deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele. “Quem tem pele oleosa ou com acneica deve usar o produto oil free, específico para esse tipo de pele. Peles normal e seca se adaptam a qualquer tipo de protetor. Se você tiver pele mista também deve usar oil free”, recomenda a dermatologista Kely Teixeira.

Foto: divulgação

Não é somente a exposição ao sol que prejudica. Segundo Kely, tela de computador e luzes fluorescentes também agridem a pele, por isso, o uso do protetor é recomendado para quem trabalha em escritórios. A indicação é que o protetor seja usado a cada duas horas em qualquer situação”, ressalta.

Os lábios e olhos também sofrem com a ação e também merecem atenção e cuidados. Para evitar rachaduras, a dica é o uso de hidratante labial ou batom que contenha função hidratação e protetora.

Foto: divulgação

Outra dica é utilizar a moda como aliada. Os chapéus projetam sombra no rosto e diminuem a incidência da radiação, além de deixar o look mais moderno.  Óculos solares protegem a retina contra a radiação e também a pele da região dos olhos. Peças de algodão auxiliam na proteção, pois suas tramas dificultam a passagem da radiação. Para que isso, o ideal é que elas tenham cores claras para refletirem a luz solar e não absorverem o calor.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.