Unifebe Vargas Neni TEVAH

Microcefalia: Brusque em alerta contra o Aedes Aegypti

Encontro em São José, nesta terça-feira, 8, define regras para o confrontamento da situação;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – Brusque é um dos 57 municípios catarinenses que estão em alerta por conta da propagação do mosquito Aedes Aegypti, informou a Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, que promove, nesta terça-feira, 8, um grande encontro de autoridades ligadas à saúde pública. O evento ocorre em São José, na Grande Florianópolis. Os presentes irão debater, principalmente, o enfrentamento ao inseto que transmite a dengue e o zika vírus, causador da microcefalia.

Na ocasião, será anunciada uma série de medidas, bem como, repassadas ações de controle vetoriais, informando o fluxo de atendimento para microcefalia que serão adotadas pelo governo em todo o estado catarinense.

O estado de atenção ocorre por conta do surto de microcefalia ocorrido em várias regiões brasileiras, o que motivou, inclusive, a expedição de um alerta mundial feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Olhar do Vale tentou manter contato com a secretária de Saúde do município, Crespa Webster, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.