Unifebe Vargas Neni TEVAH

Mais de mil pessoas foram vacinadas durante Campanha de Multivacinação

Cerca de 2,5 mil doses foram aplicadas em mais de mil pessoas durante a Campanha Nacional de Multivacinação. A iniciativa realizada entre os dias 11 a 22 de setembro mobilizou 3.031 cidadãos e vacinou 39,45% do total de pessoal atendidas. Do montante de doses aplicadas, 1987 foram em crianças de até nove anos e 579 em adolescentes entre 10 a 14 anos.

Sobre a campanha

A iniciativa visa mobilizar os pais ou responsáveis a levarem os filhos menores de 15 anos para atualizar a caderneta de vacinação. A Secretaria de Saúde ofertou todos os 19 tipos de doses previstas no calendário de rotina, que ficaram disponíveis à população em 17 Unidades de Saúde do município.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, destaca a procura para a vacina contra o HPV. “Atendemos um número expressivo de meninos que foram vacinados em prevenção ao HPV. Além disso, as principais doses aplicadas nos adolescentes foram as de meningite e reforço contra o tétano”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.