Unifebe Vargas Câmara

Investimentos e atendimentos: Hospital de Azambuja apresenta balanço de 2016

Foram apresentados os números de atendimentos de 2016 e as perspectivas para este ano, além de algumas novidades que estão no planejamento;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Haccr), o Hospital Azambuja, de Brusque, apresentou na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, um balanço das atividades realizadas pela unidade no ano passado. Entre as informações repassadas pelo diretor geral do hospital, Pe. Nélio Roberto Schwanke, estão investimentos que ultrapassam os R$ 5 milhões para a compra de equipamentos como ressonância magnética; ultrassom 4D; densitometria óssea; monitores multiparâmetros; material cirúrgico; novas camas para UTI; respiradores, entre outros.

O hospital também investiu mais de R$ 800 mil em infraestrutura, como construção do ambulatório pediátrico; novos consultórios de clínica geral e ginecologia; obras de adequação do novo Centro de Imagem e manutenção de outras áreas.

“O hospital Azambuja está passando por uma série de mudanças nos últimos anos, tudo para melhor atender a comunidade com qualidade nos atendimentos e modernidade nos exames, o que garante um diagnóstico mais preciso e, com isso, mais saúde para quem nos procura”, disse o Padre Nélio.

Segundo o administrador do Azambuja, Fabiano Amorim, em 2015 foram realizados 123 mil 415 atendimentos durante o ano, uma média de 10.285 por mês, sendo 2.499 somente no ambulatório. Já em 2016 este total subiu para 155.359 atendimentos/ano e com 12.946 mensais. O ambulatório que atende convênios e particulares teve um aumento significativo no último ano, registrando 19.812 consultas em 2016, cerca de 1.600 por mês.

“Estamos nos adaptando a uma nova realidade, que vai beneficiar diretamente a comunidade. Já estamos com mais médicos, inclusive ginecologistas no ambulatório; muitas reformas e obras novas para que o Azambuja seja referência no Estado”, declarou Amorim.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Durante o encontro também foram apresentados os projetos que estão em andamento como reforma da ortopedia e criação de um ambulatório do SUS específico para ortopedia e para  clínica médica com Raio X e sala de curativos; reforma da recepção de internação e visitas e reforma da UTI para atualizar com os novos padrões do hospital. O objetivo também é buscar junto aos órgãos estaduais e federais recursos para construção do centro cirúrgico e obstétrico e para a UTI Neonatal, que tem credenciamento pré-aprovado, mas faltam recursos para construção.

Entre os anúncios também está a parceria cada vez mais forte com o Hospital Israelita Albert Einstein e com a Unifebe, pois em 2018 inicia a Residência Médica e a intenção é deixar o hospital pronto no final deste ano. “Temos recebido a visita constante dos representantes do Einstein para nos ajudar nesta adequação, sendo que amanhã eles estarão novamente aqui para ver a questão da biblioteca e outros pontos que ainda faltam, pois já niniciamos o intercâmbio de profissionais, que deve aumentar nos próximos meses”, lembrou o Padre Nélio, diretor do Azambuja. Serão três médicos por ano que participarão da clínica médica. A seleção será através de prova.

Os diretores do Hospital Azambuja também anunciaram o início das atividades de um consultório de especialidades que estará aberto ainda este mês e a intenção de laboratórios europeus em criar na unidade uma Clínica de Pesquisa em Novos Medicamentos em Oncologia. Ainda não há data para início das negociações. O Hospital Azambuja já realizou cerca de 40 cirurgias oncológicas, somente particulares, pois ainda não tem credenciamento para realizar os procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.