Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Influenza: Brusque imuniza 83,52% do grupo prioritário

O grupo de gestantes também não alcançou a meta de 80% da população;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – O município de Brusque alcançou a meta de imunizações da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que encerrou na sexta-feira (20). Foram vacinados 83,52% do grupo prioritário, formado por gestantes, puérperas, profissionais de saúde, crianças menores de cinco anos e idosos.

Somados aos doentes crônicos, foram aplicadas 28.349 doses da vacina. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, explica que entre as crianças a meta ainda não foi alcançada devido à segunda dose. “Crianças menores de um ano precisam tomar uma outra dose, por isso o número ainda não foi fechado”.

O grupo de gestantes também não alcançou a meta de 80% da população. “As equipes das Unidades Básicas de Saúde fizeram busca ativa, porém algumas não querem se vacinar”. Estes grupos continuarão a ser vacinados enquanto houver doses.

Para Natália o resultado final da campanha foi positivo. “Não precisamos estender o prazo pois alcançamos a meta de vacinação. As pessoas procuraram as unidades e conseguimos uma boa cobertura”.

Este ano não sobraram doses para imunizar pessoas que não pertencem ao público-alvo da campanha, como em anos anteriores. “As vacinas foram enviadas para Brusque de forma parcelada e na quantidade calculada para o número estimado de pessoas, por isso não houve sobra”.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.