Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Hospital Evangélico irá inaugurar UTI Neonatal

O setor atenderá várias cidades da região de Brusque

DSCF0341

A tão sonhada UTI Neonatal brusquense inaugura na próxima quinta-feira (28). A informação foi repassada durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (20), no auditório do Hospital de Maternidade Evangélico (HEM), local onde a Unidade de Tratamento Intensivo foi elaborada durante os últimos três anos. O setor, único em Brusque e região, terá nove leitos disponibilizados para os recém-nascidos que por ventura necessitem de incubadoras.

Cerca de R$ 2 milhões foram investidos na construção da UTI, provenientes de uma empresa de equipamentos médicos que financiou toda a construção, sob a tutela de Daniele Gutierrez, médica neonatalogista e diretora da corporação. De acordo com Gutierrez, a unidade que será inaugurada na próxima semana não deixa a desejar para nenhum outro centro de tratamento intensivo neonatal do Brasil ou do exterior.

“A gente tentou fazer o que existe de melhor em termos de estrutura e equipamentos, equiparada a qualquer centro internacional”, afirma. O setor atenderá crianças de 0 a 28 dias de vida, de Brusque e toda região.

Convênio com o SUS

A UTI Neonatal do Hospital Evangélico será utilizada, num primeiro momento, em caráter particular e de convênios. Porém, de acordo com o diretor técnico do estabelecimento de saúde, Cristiano Steil da Silva, já existem tratativas com o Órgão Público para a venda de leitos para conveniados do Sistema Único de Saúde. Porém, as conversas não evoluíram para que o fato se torne realidade num período curto de tempo.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.