Unifebe Vargas TEVAH

Hospital de Azambuja inaugura novo ambulatório

Espaço é destinado para atendimentos ambulatoriais para pacientes conveniados e particulares;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – No dia em que o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (HACCR), o Hospital de Azambuja, completa 113 anos de existência, o presente foi a inauguração de um novo ambulatório. O espaço será utilizado para atender pacientes conveniados e, também, particulares, em atendimentos ambulatoriais, ou seja, aqueles em que não há risco de morte. A entrega do denominado Espaço de Saúde Azambuja ocorreu no início de noite desta segunda-feira (29), com a presença de autoridades, do corpo clínico e de integrantes da sociedade civil organizada.

De acordo com o Padre Nélio Scwanke, diretor do HACCR, a motivação para a construção do novo espaço se deu pela necessidade de se ter um ambulatório para atender a clientela particular e conveniada. “Esse ano resolveu-se de fato investir neste espaço. A gente pensa que resolve essa questão do pessoal que ficava esperando tempo e mais tempo lá nas filas da emergência (…) eu acredito que com o particular e o conveniado sendo atendido aqui, também teremos um novo aporte financeiro” explica.

Quem também conversou com a reportagem de Olhar do Vale (ODV) foi o administrador da unidade hospitalar, Fabiano Amorim. Segundo o que ele relatou, os atendimentos no ambulatório terão início na próxima quarta-feira (1º). Para ele, a maneira como o mercado se comporta atualmente tornou necessário o investimento para a construção do Espaço de Saúde Azambuja. “O intuito é termos um clínico disponível para fazermos um primeiro atendimento para pacientes conveniados e particulares, ver qual é a necessidade e ver qual é o encaminhamento dentro das nossas especialidades. O que nos diferencia é a nossa retaguarda. Nós temos retaguarda de especialidades como radiologia, ultrassom, a equipe de neurologia, cirurgia geral, ortopedia”, disse, garantindo que toda a estrutura hospitalar estará à disposição para utilização.

Atualmente, cerca de 80% dos atendimentos feitos no Pronto Socorro do Hospital de Azambuja, são demandas ambulatoriais, ou seja, onde não há risco eminente de morte. “Com isso, estamos fazendo esse procedimento de atendimento ambulatorial com convênio. O restante continua igual”.

Confira imagens da inauguração:

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.