Unifebe Brainyshop Prefeitura

Hospital Azambuja realiza vários atendimentos em ação no Sábado Fácil

Durante todo o evento, colaboradores da unidade atenderam a população realizando vários exames preventivos.

 O Hospital Azambuja participou, no último sábado, de mais uma edição do Sábado Fácil, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, onde além de aproveitar as vantagens do horário estendido no comércio, a população também pode contar com uma série de serviços oferecidos gratuitamente por diversas entidades.

Durante o evento do ano, profissionais do hospital, coordenados pelo tecnólogo em radiologia médica, Thiago Menezes Osório, realizaram cerca de 100 atendimentos, entre aferição da pressão arterial, higienização das mãos e diversas orientações de saúde. “O controle da pressão arterial é importante para se evitar uma série de doenças como infarto do miocárdio e derrames cerebrais. É uma doença silenciosa e o pessoal não costuma ter o hábito de verificar a pressão. Método que é simples, indolor e com custo zero, assim como é fundamental a higienização correta das mãos, pois elas são responsáveis pela entrada de inúmeros microorganismos no nosso corpo. Passar este conhecimento para a comunidade é muito importante”, ressalta o colaborador.

Segundo o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, que acompanhou o Sábado Fácil, “este tipo de ação é muito importante para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde e também levar à comunidade um pouco do que fazemos no hospital e os serviços voluntários que fazemos”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.