Unifebe Brainyshop

Hospital Azambuja apresenta novo administrador

apresentação evandro novo adm azambuja (12)

Brusque (SC) – Na manhã de hoje, dia 9, o diretor administrativo do Hospital Azambuja, de Brusque, Padre Nélio Roberto Schwanke, apresentou, o novo administrador da unidade. Evandro Roza, de 44 anos de idade é natural de Caçador, no oeste do Estado e atua na área da saúde há 23 anos, sendo 13 como administrador de entidades deste setor.  Ele administrava o hospital Samaria, de Rio do Sul, há três anos, de onde saiu em dezembro do ano passado para assumir o Azambuja, antes também atuou no hospital da Unimed em Itapetininga (São Paulo), de 2012 a 2014.

 Evandro é graduado em administração de empresas, pós-graduado em gestão empresarial, tem MBA em gestão hospitalar e também é pós-graduado em gestão de recursos humanos, além de técnico em custos hospitalares. Segundo o administrador, a expectativa é grande à frente do Azambuja.

 “Queremos manter as ações que estavam sendo realizadas com sucesso, porém desenvolver outras ações como evidenciar ainda mais o hospital como referencia no estado, estando entre os mais completos em resolução em saúde;  buscar o equilíbrio econômico financeiro, consequentemente aumentar o poder de investimento (hoje a entidade possui déficit de 200 mil mensais); amadurecer as parcerias públicas e privadas;  construir o planejamento da instituição a curto, médio e longo prazo; melhorar o padrão de atendimento em todos os serviços;  educação continuada com os colaboradores em todos os níveis; projetos estruturais para acompanhar a demanda de crescimento e necessidade no segmento da saúde, além de iniciar a busca de recursos federais para investimento, junto a senadores e deputados federais, entre outras atividades”.

 Ainda de acordo com Evandro Roza, outras ações devem ser desenvolvidas este ano, sendo algumas relacionadas à residência médica em parceria com a Unifebe e Hospital Israelita Albert Einstein, que vai disponibilizar cinco vagas em saúde da família e clínica médica; bem como parcerias com as prefeituras e demais entidades no que se refere aos atendimentos a comunidade. “Nossa prioridade continuará sendo a população, o nosso paciente, por isso vamos prosseguir na melhoria e infraestrutura da unidade, avaliando junto a secretaria municipal de saúde, o alto numero de atendimentos no pronto socorro, considerando a população atual; reformulando o organograma do hospital, em nível estratégico e de resultados e já no segundo semestre, iniciar as discussões do planejamento estratégico para implantação em 2019, além de avaliar os projetos arquitetônicos em andamento, como o novo centro cirúrgico, ampliação de UTI adulto para 20 leitos, implantação UTI neonatal, construção de ala para 40 novos leitos, ampliação e reestruturação assistencial do serviço de obstetrícia, buscando a necessidade ideal para espaços de serviços atuais e novos, juntamente com corpo clinico-médicos”, destacou.

 O diretor administrativo do Hospital, Padre Nélio Roberto Schwanke, destacou as referências obtidas sobre o trabalho desenvolvido por Evandro, que estavam relacionadas ao que o hospital precisava. “Este é um cargo importante e necessário. Não só o Azambuja, mas todos os hospitais têm evoluído muito rápido, por isso é fundamental ter uma pessoa atenta e atualizada para acompanhar este dinamismo e buscar os caminhos para garantir um atendimento de qualidade à comunidade”, lembrou.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.