Unifebe Vargas Câmara

HEM fecha pronto-atendimento e Azambuja diz que está preparado para atender demanda

HEM

Foto: ilustração –

Fechamento do Pronto-Atendimento Clínico por tempo indeterminado. Este foi o comunicado que a direção do Hospital Evangélico e Maternidade Cônsul Carlos Renaux (HEM) realizou aos médicos na tarde de ontem (11). A decisão está em vigência desde a zero hora desta terça-feira (12).

O comunicado foi feito através de uma nota encaminhada ao corpo clínico do hospital e justifica a decisão em virtude  de “mudanças de âmbito hospitalar da própria instituição, além de “forças maiores e intervenções de terceiros, agravadas pela recessão do momento econômico atual, com drástica redução de faturamento, e, por outro lado, da elevação de inadimplências”.

De acordo com a nota, qualquer internação será via médi
“Neste período qualquer internação que ocorra será via médico, e o mesmo terá que ficar na assistência  de seu paciente”, diz o comunicado.

O Olhar do Vale tentou contato com a direção do HEM, porém foi nos informado que a direção por enquanto não vai se manifestar sobre a decisão.

Hospital de Azambuja

Assim que tomou conhecimento da decisão do HEM, a direção do Hospital de Azambuja encaminhou uma nota à imprensa, informando que o hospital está preparado para atender a demanda que poderá ser proveniente do HEM, leia:

“O Hospital Azambuja, de Brusque, comunica que, em razão da carta enviada pelo Hospital Evangélico ao seu corpo clínico (conforme anexo), anunciando o fechamento do Pronto Socorro daquela unidade a partir da 00h deste dia 12/01, nós tomamos uma série de medidas emergenciais para continuar atendendo nossos pacientes com qualidade e segurança, mesmo já estimando um aumento considerável no número de atendimentos.

 Temos como objetivo atender cada vez melhor a nossa comunidade, sendo assim, estamos preparados para suprir esta nova demanda com uma equipe extra de médicos e enfermeiros em todos os setores do Hospital Azambuja, definidas na tarde de hoje, 11, além de mais colaboradores também no nosso Pronto Socorro e Espaço de Saúde/Ambulatório particular”.

por Anderson Vieira

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.