Unifebe Vargas Neni TEVAH

Guabiruba registra o primeiro caso de dengue

A doença, porém, foi transmitida durante uma excursão do portador ao Rio de Janeiro;

Guabiruba

Foto: ilustração –

Guabiruba – A secretaria de Saúde da cidade vizinha a Brusque, Guabiruba, confirmou o primeiro caso de dengue no município. Porém, de acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Ana Lúcia Tolentino, a doença adquirida pelo morador não foi adquirida de forma caseira “Esse é um caso importado, porque o paciente fez uma excursão para o Rio de Janeiro e só depois começou a apresentar os sintomas”, disse ela, para a reportagem de Olhar do Vale (ODV).

A servidora também explicou que a coleta laboratorial foi feita ainda no mês de março, no dia 25, sendo que o resultado positivo para a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti ocorreu no início de abril. “O paciente já foi tratado, está bem e em situação estável”, pontua. Além do caso confirmado, outros três suspeitos aguardam coletas e também irão passar por exames no laboratório Lacen, na capital de Santa Catarina, Florianópolis.

Já foram encontrados três focos de larvas do mosquito transmissor no município. De acordo com Tolentino, um deles no Bairro Aymoré e outros dois no Bairro Imigrantes.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.