Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Guabiruba: Reformas na Unidade Básica de Saúde Lageado Baixo são concluídas

 

 

As reformas custaram cerca de R$ 50 milDepois de aproximadamente quatro meses de obras, foram concluídas as reformas da Unidade Básica de Saúde Lageado Baixo, que contemplou troca de pisos, revestimento de paredes, nova pintura, ampliação das portas, rampa, entre outras melhorias que somaram R$ 48.110,75. Na tarde de quarta-feira, 22, o prefeito Matias Kohler, o vice, Valmir Zirke acompanhados da secretária de Saúde, Patrícia Heiderscheidt, visitaram a unidade e a equipe da Estratégia da Saúde da Família – ESF da localidade.

 

Conforme a enfermeira responsável pelo ESF, Jisele de Aquino Loschner, a reforma propiciou mais aconchego à população e à equipe que trabalha na unidade. “Foi ampliada a área externa, não há mais vazamentos e a parte elétrica foi trocada. Outro ponto positivo é a acessibilidade. Com a construção da rampa e a ampliação na abertura das portas dos banheiros, os portadores de necessidades especiais serão mais bem atendidos”, disse a enfermeira, que agradeceu a Igreja Adventista por ter cedido o espaço para a unidade básica de saúde funcionar durante o período de reformas.

 

Para o prefeito, que conversou com a equipe durante a quarta-feira, o projeto inicial era de reformas e elas foram concluídas. O objetivo para o próximo ano é trabalhar com ampliação. “Conforme a demanda da comunidade cresce, o município precisa providenciar o atendimento. A estrutura da unidade estava precária e ficou muito melhor interna e externamente. Queremos, no próximo ano, trabalhar com a ampliação da unidade, principalmente com a construção de um banheiro externo para atender as necessidades que lá se apresentam”, pontuou.

 

A Unidade Básica de Saúde São Pedro está sendo ampliada e no bairro Imigrantes uma nova construção irá abrigar a Estratégia da Saúde da Família. Os investimentos nas unidades são oriundos de projetos cadastrados e contemplados pelo Ministério da Saúde.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.