Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Guabiruba participa da Mobilização Nacional contra o aedes aegypti

Ação ocorreu durante esta sexta-feira, 25 de novembro;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Durante a sexta-feira, 25, os profissionais dos órgãos públicos de Guabiruba foram instruídos pela Vigilância Epidemiológica a observar nos arredores dos prédios da administração municipal possíveis focos de proliferação do mosquito aedes aegypti. A ação marcou a participação de Guabiruba da Mobilização Nacional no combate aos criadouros do inseto, que transmite as doenças zika, dengue e chikungunia.

Para motivar os servidores públicos a colaborar com a fiscalização de aproximadamente dez minutos composta por cumprir um check-list de locais de risco para proliferação do mosquito, profissionais da Secretaria de Saúde vestiram-se de aedes aegypti e acompanharam a verificação.

 “Eliminar os criadouros do mosquito ainda é a melhor estratégia para evitar essas doenças”, afirmou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ana Lucia Tolentino, que durante a atividade nos arredores da prefeitura de Guabiruba teve o acompanhamento do vice-prefeito Valmir Zirke.

Segundo Zirke, nada mais sensato de que começar a verificação pelos próprios prédios públicos e arredores. “É importante começar por nós esse trabalho para darmos o exemplo e incentivarmos as pessoas a fazerem o mesmo nos seus ambientes de trabalho e em suas casas”, frisou.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.