Unifebe Vargas Neni TEVAH

Guabiruba:Campanha de Vacinação contra gripe segue até 9 de maio

Dia D será no próximo sábado

campanha de vacinação em Guabiruba

No sábado, 26 de abril, todas as unidades de saúde de Guabiruba, inclusive a Policlínica, estarão abertas das 9h às 16h, sem fechar para o almoço, para a mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza, o chamado Dia D. Iniciada nesta terça, 22, a campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 9 de maio em todas as Unidades da Estratégia da Saúde da Família, sempre das 9h às 16h. Na Policlínica, como existe a Sala de Vacinas, o horário de atendimento será da 7h30 às 12h e das 13h às 18h.  A meta em Guabiruba é vacinar 4.273 pessoas.

 

Pode tomar a vacina quem pertencer ao grupo prioritário ou de risco. Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram o grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

 

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino, a apresentação da carteira de vacina é obrigatória para que seja aplicada a vacina. “É importante tomar a vacina todo o ano, sempre protegendo o organismo. É necessário que a pessoa portadora de doença crônica tenha algum registro na unidade de saúde para ser liberada a vacina. Também pedimos que as pessoas levem a carteira de vacinação para registro”, informa Ana Lucia.

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde pelo telefone 3354-2313.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.