Unifebe Vargas TEVAH

Fechada antes do tempo: Moradora reclama de horário de atendimento na farmácia da prefeitura

Segundo a moradora, o atendimento, que era para ser até às 17h, terminou às 15h40min

 

Saúde-1

Já tem sido recorrente as reclamações quanto ao atendimento na farmácia da prefeitura. Desta vez, a vítima foi uma senhora de 52 anos. A moradora do Loteamento Ema II, no bairro Limoeiro, Ester Angioletti, diz que a farmácia encerrou seu expediente antes do horário de atendimento previsto; “Cheguei lá para pegar meu remédio, era 15h40min a farmácia já estava fechada. Eles falaram que não iam atender. Eles iriam atender quem tivesse lá dentro e se desse tempo atenderiam a gente. Aí quando eram 16h30 min  mais ou menos elas terminaram de atender quem estava lá dentro e deixaram um monte de gente de fora, tinha uma senhora bem idosa, uma outra senhora que estava lá para pegar insulina e remédio para pressão, que é uma coisa grave também, elas simplesmente desligaram os computadores e foram tudo lá para trás. Aí eu consegui entrar, tinha um guarda lá com cassetete como se a gente fosse um qualquer, aí perguntei se elas não iam me atender, elas disseram que já tinha encerrado o atendimento. Eu acho que é uma falta de consideração com as pessoas fechar a porta da farmácia da prefeitura as quatro horas da tarde”, afirma.

A reportagem do Olhar do Vale procurou ouvir a Secretária de Saúde Ana Ludwig sobre o fato, mas a secretaria de comunicação enviou apenas uma nota dando a versão  da Secretaria de Saúde sobre o acontecido. Diz a nota:

A Secretaria de Saúde informa que a Farmácia Básica atende a comunidade em horário especial, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. Vale ressaltar que três novos técnicos já estão sendo contratados para trabalhar no local e ainda neste mês passarão a auxiliar no atendimento à população. Durante o período de contratação, situações pontuais como a apresentada pela moradora  podem ocorrer devido à grande demanda de atendimentos no local. A Secretaria de Saúde está à disposição da comunidade para mais esclarecimentos.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.