Unifebe Vargas Câmara

Esta é a última semana da campanha de Vacinação contra Influenza

Esta é a última semana da Vacinação contra a Influenza. Na sexta-feira (26) é o último dia de campanha e até o momento apenas 11.714 pessoas foram imunizadas, quando a meta de Brusque é alcançar 19.936 do grupo prioritário.

Quem ainda não se vacinou deve procurar uma Unidade Básica de Saúde com sala de vacina ou o Centro de Serviços em Saúde. É necessário ter em mãos um documento de identificação, o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

Entre o grupo prioritário, os idosos foram os que mais procuraram pela vacina, totalizando 70,98% da meta. Gestantes aparecem em segundo lugar. Já as crianças são o grupo com menor cobertura até o momento. Apenas 42,33% da população com idade entre dois e quatro anos foram vacinadas.

A diretora da Vigilância em Saúde, Natália Cabral Marchi, ressalta que a vacina previne contra gripes que levam ao óbito. “Existem vários tipos de vírus, não é que com a vacina a pessoa não ficará doente, mas ficará imune aos vírus que podem levar à morte, por isso é realmente importante que as pessoas procurem pela vacina”.

Vale ressaltar que no ano passado foram confirmados 13 casos de H1N1, sendo que três foram a óbito. Este ano foram três casos suspeitos até o momento. Todos deram negativo e um encontra-se sob investigação.

Público-alvo da campanha de vacinação contra Influenza:

Crianças de seis meses a menores de cinco anos,
Gestantes,
Puérperas,
Trabalhadores da saúde,
Povos indígenas,
Pessoas com mais de 60 anos,
Professores,
Portadores de doenças crônicas,
População privada da liberdade,
Funcionários do sistema prisional.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.