Unifebe Vargas Câmara

Enfermeiras do hospital Azambuja participam do 13º congresso brasileiro de enfermagem

Evento ocorreu de 12 a 15 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo

Buscando excelência no atendimento aos seus pacientes e incentivando o aprimoramento técnico de seus colaboradores, duas enfermeiras do Hospital Azambuja participaram, no período de 12 a 15 de setembro, do 13º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, que aconteceu no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Francine Dayane Gehlen, coordenadora do Centro Cirúrgico da unidade hospitalar, e Jeniffer Schlindwein, do Centro de Material e Esterilização, participaram do evento.

Com o tema Preceitos Norteadores da Prática Perioperatória: Ética, Competência e Responsabilidade, o congresso tratou de atualizações acerca das atividades operacionais do cotidiano hospitalar. Posicionamento cirúrgico, como evitar lesões por pressão e avaliações em Recuperação Anestésica também foram alguns dos assuntos tratados durante o congresso.

Durante os quatro dias, os participantes ficaram por dentro das inovações tecnológicas, tanto em materiais e instrumentações cirúrgicas, quanto materiais e formas de limpeza dos equipamentos existentes nas Centrais de Materiais e Esterilização (CME). Além disso, também tiveram noções sobre condutas assertivas em atividades rotineiras, dimensionamento de pessoal, estratégias de ensino/aprendizagem, empoderamento profissional, implantação de protocolos, comunicação eficiente em situações de conflitos no bloco operatório, novas tendências em tratamentos cirúrgicos, entre outros.

“Esperamos resgatar e trazer deste congresso tudo o que há de melhor nas inovações, tanto em materiais quanto em cuidados com os pacientes. Iremos repassar todo o aprendizado para toda a equipe de enfermagem da nossa instituição. Precisamos sempre buscar inovações para estarmos qualificados quando o assunto é a segurança do nosso paciente e dos nossos colaboradores”, ressalta Francine. Já a enfermeira Jennifer, por sua vez, também almeja retornar todo o conhecimento obtido em excelência no atendimento à população brusquense. “Esperamos deste congresso, aprimorar nossos atendimentos. É muito importante para o nosso crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal”, cita.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.