Unifebe Vargas Câmara

Drauzio Varela palestra em Balneário Camboriú

imagem_release_965167 (1)

O médico e palestrante Drauzio Varella, conhecido por suas dicas de saúde em programas de televisão, estará em Balneário Camboriú, dia 21 de junho, com a palestra “Atitudes saudáveis para uma vida mais produtiva”. O objetivo da palestra é discutir o impacto das mudanças de comportamento que trazem uma melhoria no bem-estar e qualidade de vida das pessoas e na performance das organizações. Autor de 15 livros, entre eles “Palavra de Médico”, publicado em 2016, “Estação Carandiru”, de 1999 ganhador do Prêmio Jabuti de 2000,  “Correr”, de 2015, e o último, lançado esse ano, “Prisioneiras”, o médico discorre com facilidade sobre qualquer assunto que possa contribuir na melhoria de vida das pessoas. Não por acaso, é considerado uma sumidade na área da saúde.  O evento é promovido pelo Instituto de Educação Corporativa (IEDUC e conta com o apoio das associações empresariais e CDLs da região, Secovi e Sinduscon.
Apesar da formação como oncologista, foi um dos pioneiros no tratamento de AIDS no Brasil. Em 1986, quando ninguém queria falar sobre o assunto, iniciou campanhas com o objetivo de esclarecer a população sobre a prevenção. Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Desse ano até a desativação do presídio, em setembro de 2002, trabalhou como médico voluntário.
Seu envolvimento social vai além do cárcere e, na Amazônia, região do baixo Rio Negro, dirige um projeto de bioprospecção de plantas brasileiras com o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos. Um dos médicos mais populares do Brasil, na Rede Globo participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras exibidas no Fantástico.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.