Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Dia Mundial da Saúde é lembrado em Brusque

População pôde desfrutar de vários serviços na manhã desta terça-feira (7);

DSCF0173 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O Dia Mundial da Saúde foi lembrado em Brusque com a organização de vários eventos na Praça da Cidadania, localizada na Rua Germano Schaefer, defronte ao Terminal Urbano, no Centro. Apresentações musicais, aferimento de pressão arterial, jogos educativos, teatro e distribuição de frutas foram algumas das opções que a população pôde aproveitar ao acessar o espaço, durante boa parte da manhã desta terça-feira (7), enquanto faziam suas obrigações rotineiras.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Crespa Webster, o evento serve para mostrar que pensar em saúde não significa, somente, estar sem nenhuma enfermidade. “É a maior riqueza que podemos ter, por isso não poderíamos deixar em branco. Saúde é um conjunto. Tens que estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente”, afirmou a servidora em entrevista a Olhar do Vale (ODV). Ainda segundo ela, as crianças foram o principal foco neste evento. “A gente fez questão de traze-las, pois, são a nossa base”.

A ação teve início às 8h e se estendeu até às 10h15min.

DSCF0174 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

DSCF0171 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

DSCF0169 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

DSCF0167 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.