Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Conheça o instituto Anjos do Peito

Entidade auxilia mães que não conseguem amamentar

 

 

???????????????????????????????O Instituto Anjos do Peito recolhe e distribui leite materno, eles apoiam, orientam e auxiliam na amamentação do bebê desde a gravidez até o desmame. Desde 1999, Angelina Tarter vem realizando este trabalho, que ganhou visibilidade quando realizaram uma grande campanha para um menino que nasceu prematuro e precisava de leite. Quando trabalhava na Unidunitê, tirava dúvidas e dava conselhos sobre aleitamento, com o tempo, passou a atender as mães a domicílio e a dar palestras, até que fundou o Anjos do Peito que hoje tem uma sede própria na Rua Azambuja.

 

Mais de mil frascos de leite foram coletados no ano passado, com uma media de 15 a 20 doadoras por mês, Angelina conta que muitas vezes não há o suficiente para atender a demanda. Todo o leite recolhido é enviado ao Banco de Leite de Blumenau para ser esterilizado e pasteurizado, e em troca pelo processo, o instituto fica com apenas 30% do que foi enviado.

 

Eles se mantêm exclusivamente de doações e eventos, e quase todos os funcionários são voluntários. As mães que quiserem contribuir ou estiverem precisando de ajuda só precisam entrar em contato com o instituto através do telefone 3351 – 7786. O Anjos do Peito fornece todo o equipamento necessário para fazer a doação como bombas e vidros.

 

No dia 24/05 a equipe Anjos do Peito estará na praça da cidadania em um evento sobre gravidez dando dicas e divulgando seu trabalho.

 

 

Texto e Foto: Maria Zucco

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.