Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Cerca de 80 pessoas são atendidas todos os dias no Laboratório Municipal

São quase 10 mil laudos mensais;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Diariamente, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Brusque atende cerca de 80 usuários, totalizando 9.500 laudos laboratoriais distribuídos todos os meses. Destes, aproximadamente mil são referentes às solicitações de hemogramas. Atualmente, o local oferece 40 diferentes tipos de exames, solicitados pelos clínicos gerais das Unidades Básicas de Saúde do município.

A fim de facilitar o acesso dos moradores aos laudos, os resultados podem ser consultados online, por meio do site da Prefeitura de Brusque, no link “Consulta de exames laboratoriais”. No entanto, aqueles que preferirem fazer a retirada do material, devem procurar o local a partir das 10h.

“Por meio dos resultados dos exames é possível intervir no tratamento de diversas patologias e alterações. Dessa forma, o laboratório contribui diretamente com a monitoração, promoção e recuperação da saúde da população brusquense”, salienta a bioquímica e coordenadora do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, Cristina Padoani.

Vale destacar que a coleta de materiais para os exames é realizada somente no período matutino e as senhas para atendimento são distribuídas entre 7h e 9h. O horário de atendimento do Laboratório é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 16h. O espaço, localizado no chamado Casarão, atende a população brusquense desde o ano de 2011.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.