Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Campanha de castração de cães e gatos inicia neste mês

O diferencial da campanha de 2015 é que ela se estenderá pelo ano inteiro, sem restrições para os períodos de adesão.

castracao

Foto: Secom Brusque –

Brusque – A Prefeitura de Brusque dá início, neste mês, a mais uma campanha de castração gratuita de cães e gatos realizada em parceria com clínicas veterinárias da cidade. A partir do próximo dia 19, as inscrições estarão abertas para toda a população de baixa renda. O diferencial da campanha de 2015 é que ela se estenderá pelo ano inteiro, sem restrições para os períodos de adesão.

A exemplo dos anos anteriores, somente pessoas com a renda familiar abaixo de R$ 1600,00 são aptas a cadastrar seus animais. Para fazer a inscrição é preciso apresentar RG e CPF, comprovantes de renda e endereço e fotos dos animais (todos os cães e gatos da residência podem ser cadastrados).

O limite de renda familiar é determinado pela legislação da Assistência Social e serão realizadas auditorias para comprovar a baixa renda das famílias participantes. Para fazer o cadastro dos animais é preciso procurar a Vigilância Sanitária na Rua Pastor Sandrescky, n° 50, próximo à Igreja Evangélica Luterana, das 8h às 11h ou das 13h30 às 16h30.

O departamento de Vigilância Sanitária informa que a relação de animais cadastrados na última campanha de castração já foi repassada às clínicas que são parceiras do programa. Os responsáveis pelos cães e gatos serão  contatados em breve pelos profissionais veterinários.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelos telefones 3110-1000 e 3110-1011.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.