Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Brusque tem 52 focos do Aedes Aegypti

Vigilância Epidemiológica irá buscar voluntários na cidade para o enfrentamento;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – A cidade de Brusque possui 52 focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e, também, do vírus Zika. Assim informou a responsável pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Brusque, Clotilde Imianovsky, em entrevista a Olhar do Vale (ODV), durante o início de tarde desta quarta-feira, 9. Ela foi uma das autoridades ligadas à saúde pública reunidas em Florianópolis, durante esta terça. Na ocasião, foi apresentado um panorama estadual sobre a proliferação do inseto em um encontro organizado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Com o estado de alerta, principalmente por conta dos múltiplos casos de microcefalia (cujo causador é o Zika) já registrados no país, Clotilde nos informou que será convocada, no próximo dia 16 de dezembro, uma grande reunião no município brusquense. A meta é formar uma coalisão de voluntários para o enfrentamento do que já é considerada uma crise nacional de saúde. “Realmente o pessoal está apavorado com os casos de microcefalia. Não temos aqui ainda, mas até pouco tempo também não tínhamos no norte, então temos que fazer um enfrentamento”, ressaltou a servidora.

O encontro ocorrerá às 16h, nas dependências da Uvel Veículos, às margens da Rodovia Antônio Heil, Bairro Santa Terezinha. Existe a possibilidade de uma nova reunião ser feita no período da noite do mesmo dia, no Centro Comunitário Santa Terezinha. A região foi escolhida porque, atualmente, é um dos principais corredores do mosquito Aedes Aegypti no município de Brusque, juntamente com o Bairro Nova Brasília e Santa Rita.

Para se voluntariar, a Vigilância Epidemiológica de Brusque coloca os seguintes telefones à disposição: 3251600, 99990046, 96754349 ou 33968041.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.