Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Beneficiários do Bolsa Família precisam ir até a Unidade de Saúde para realizar procedimentos

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Beneficiários do programa Bolsa Família têm até o dia 10 de dezembro para levar as crianças na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para realizar pesagem, medição e atualização do cartão de vacinação e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. Para gestantes ou nutrizes (lactantes), o acompanhamento será através da realização do pré-natal e o acompanhamento da saúde da mãe e do bebê.

Ir à UBS para acompanhamento das crianças é um dos requisitos obrigatórios para manutenção do benefício e serve para identificar riscos e vulnerabilidades e assegurar melhor qualidade de vida aos beneficiários.

A gestora do programa Bolsa Família em Brusque, Evelin Glienke Nobre ressalta que é necessário que as famílias estejam atentas ao cumprimento de todos os requisitos do programa “Se uma das condicionantes não estiver em dia a família pode perder o benefício.”

As outras condicionantes são manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos) e recadastramento dos dados sempre que houver alguma mudança na família.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3251-1844, na secretaria de Assistência Social e Habitação ou na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.