Unifebe Vargas TEVAH

Após dia D de vacinação Brusque imunizou aproximadamente Dez mil pessoas

Mesmo assim, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, a procura pela imunização ficou abaixo do esperado.

DSCN0498
Neste sábado (13) foi realizado o Dia D de Vacinação contra Influenza em todo o Brasil. Em Brusque as Unidades Básicas de Saúde ficaram abertas das 8h às 17h, sem fechar para almoço. Mesmo assim, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, a procura pela imunização ficou abaixo do esperado.

A coordenadora do setor, Danieli Martins, explica que até o momento foram imunizados 9.812 pessoas do grupo prioritário. “Nossa meta este ano é imunizar 95% do grupo, enquanto chegamos somente a 49,46% até o momento”.

Danieli ressalta que é importante as pessoas procurarem pela vacina para se prevenirem contra a H1N1. “Vale lembrar que este vírus pode levar ao óbito, por isso a imunização é fundamental”. O grupo com maior adesão é o de idosos, com 6.088 pessoas vacinadas e o de menor cobertura são crianças com idade entre dois e quatro anos, com apenas 1.091 imunizações.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 26 de maio. A imunização está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) que possuem sala de vacina. As UBS dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

Todas as salas de vacina funcionam das 8h às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Para se vacinar é necessário ter em mãos um documento de identificação, o cartão do SUS e a carteira de vacinação. Vale lembrar que os professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atua.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.