Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Ambulatório do Azambuja contará com pediatra diariamente

Novos equipamentos também chegaram à unidade hospitalar

espaço de saúde (4)

Foto: Ricardo Demathé –

Como parte das melhorias no atendimento a população de Brusque e região, o Hospital Azambuja contará, a partir da próxima segunda-feira, 11, com os serviços de pediatria em horário integral no Ambulatório da unidade para atendimento a convênios e particulares.

O pediatra estará no ambulatório de segunda à sexta das 7h30 às 11h30 das 14 às 17h e a noite das 18 às 21h30, sendo que neste primeiro momento, ainda não haverá atendimento deste profissional em alguns períodos. “Ainda estamos sem o pediatra, segunda e quinta-feira à tarde e quarta e sexta à noite, pois há uma falta de profissionais nesta especialidade. Já estamos entrando em contato com outros profissionais da região e esperamos cobrir esse período rapidamente”, explica o administrador do Hospital Azambuja, Fabiano Amorim.

Ainda segundo Amorim, “este serviço foi iniciado mesmo com essa dificuldade de profissionais no mercado, pois haviam muitos pedidos da comunidade, que necessitam de atendimentos aos seus filhos”. Atualmente o Ambulatório do Azambuja realiza cerca de 600 atendimentos por mês.

Com o início deste atendimento no Ambulatório, também devem melhorar ainda mais os serviços de pediatria no Pronto Socorro e em todo o hospital. “Nós já contamos com plantão 24 horas de pediatra de suporte, ou seja, caso seja necessário um atendimento mais especializado, a criança será internada pelo clínico para o pediatra de plantão atendê-la e o pediatra do ambulatório, dará o suporte em caso de ocorrer mais de uma emergência com criança, assim aumentaremos a cobertura ao risco nestes casos”, conclui o administrador.

Novos equipamentos

O Hospital Azambuja, em Brusque acaba de receber a doação de dois novos equipamentos para o centro de pediatria, sendo um novo berço aquecido e um babypuff ou ressuscitador infantil, como é chamado. Os dois equipamentos foram doados pelo grupo de voluntárias do hospital, o “Mãos que se Doam”, que compraram os equipamentos através da venda de seus bordados e do tradicional cachorro-quente, além de doações que recebem da comunidade. Segundo o Padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do Hospital Azambuja, “estes equipamentos dão aos médicos e aos pacientes uma maior segurança nos atendimentos aos recém nascidos na unidade hospitalar e estando mais bem equipado e moderno, a comunidade é cada vez mais bem atendida, o que é sempre o nosso objetivo”.

 por Asscom Hospital de Azambuja

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.