Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

AMA Brusque realiza 2ª Jornada de Atualização em Autismo

Evento acontece no dia 19 de setembro;

aut

Foto: divulgação –

Estão abertas as inscrições para a 2ª Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro do Autismo. O evento é promovido pela AMA Brusque e acontece no dia 19 de setembro no auditório da Uniasselvi/Assevim, das 8h às 18h.

Especialistas de diferentes áreas ligadas ao autismo farão palestras sobre temas como genética, medicação, comportamento, aprendizagem, ambiente escolar e direitos da pessoa com deficiência.

Entre os palestrantes estão o geneticista Décio Brunoni, professor da Universidade Mackenzie (SP), a neuropediatra Maria Cristina Pozzi, vice-presidente da AMA Brusque e pesquisadora da Universidade de São Paulo, Melanie Mendoza, psicóloga especialista em autismo e a psicopedagoga Sandra Lamb, especialista em educação inclusiva.

Sidnei Pavesi, diretor da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Brusque fará um panorama sobre questões legais.

O evento encerra com dois depoimentos importantes. O publicitário brusquense Oli Rodrigues Jr. falará sobre autismo sob o olhar de alguém que foi diagnosticado já na vida adulta e a jornalista Niara de Oliveira (Pelotas/RS) trará seu relato de mãe de um autista de 19 anos não-verbal.

As vagas são limitadas. As inscrições custam R$ 30 para estudantes e familiares e R$ 50 para profissionais. Elas devem ser solicitadas pelo e-mail amabrusque@gmail.com. Mais informações na página da AMA Brusque no endereço: facebook.com/amabrusque.

2ª Jornada de Atualização em Autismo

Quando: 19 de Setembro

Horário: 8h às 18h

Onde: Auditório da Uniasselvi/Assevim – Rua Gregório Diegoli, 35 – São Luiz

publicado por Olhar do Vale 

com informações da Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.