Unifebe Vargas Câmara

Uso da bicicleta é incentivado pela Prefeitura de Brusque

Dois agentes da Guarda de Trânsito de Brusque também utilizarão bicicletas durante as rondas realizadas na cidade nas estações mais frias do ano.

20140707_163738

 

 

Com o aumento no fluxo de veículos das cidades, muitas pessoas buscam formas alternativas para ir ao trabalho, escola ou apenas realizar seus afazeres no dia a dia. Em Brusque, as políticas de mobilidade urbana incentivam cada vez mais o uso da bicicleta – um meio de transporte saudável e que não polui o meio ambiente – e a partir de agora devem ser reforçadas por meio de um fórum criado em audiência pública sobre o tema.

A criação do grupo foi uma das sugestões do ciclista e vereador Valmir Ludvig. A ideia é que o fórum seja formado por entidades para facilitar o diálogo com o poder público e auxiliar os direcionamentos sobre assunto. O secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, lembrou as demarcação da ciclofaixa na Avenida Beira Rio, que em alguns pontos é compartilhada com pedestres, e ressaltou que o fórum também poderá ajudar a definir onde serão essas intervenções.

Dois agentes da Guarda de Trânsito de Brusque também utilizarão bicicletas durante as rondas realizadas na cidade nas estações mais frias do ano. Sestrem conta que o projeto visa mostrar através do exemplo que as autoridades também estão aderindo a modalidades alternativas de locomoção. “Também instalamos vários pontos para o estacionamento de bicicletas na cidade. Com o tempo, tudo ganhará forma”, finaliza.

Incentivo
O secretário de Trânsito e Mobilidade explica que a Prefeitura de Brusque sempre incentivará o uso de formas alternativas de locomoção, lembrando que recentemente dois banheiros da prefeitura foram reformados pelo Departamento Geral de Infraestrutura e ganharam chuveiros para que os servidores tenham mais conforto após utilizar a bicicleta para vir ao trabalho. O mesmo projeto será feito nos demais sanitários.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.