Unifebe Vargas Neni TEVAH

Urgente! Adolescente que morava em Brusque morre afogado em represa do Samae

Fato ocorreu no município vizinho, Gaspar, onde rapaz passaria o feriado de Tiradentes;

MEAS

Foto: Wilson Pereira Juniot/Jornal Metas –

Gaspar – Um adolescente de 17 anos de idade, identificado como sendo Wagner Leonardo Côrrea Cochi, morreu na tarde desta segunda-feira (20), em Gaspar. O garoto, que residia com a família no município de Brusque, estava nadando com mais cinco amigos na Estação de Tratamento de Água (ETA) IV do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar, situada no Bairro Bateias

Foi quando, por volta de 16h, durante um dos mergulhos, o jovem não mais emergiu. Os demais que estavam com ele foram pedir socorro ao funcionário do ETA IV André Deschamps. O servidor público, desesperado, abriu a barragem da represa que no momento do acidente estava com dois metros e meio de altura. “Eu estava trabalhando e dois vieram me chamar. Eles falaram que o amigo deles mergulhou e não voltou. Abri a barragem e liguei para os bombeiros”, afirmou.

André relatou ainda que não tinha ciência da presença dos meninos no local, já que possivelmente o grupo entrou por uma vegetação que existe próximo da estrada lateral que passa nas proximidades.

Os militares, quando chegaram no local da ocorrência, nada puderam fazer, pois, Wagner já não apresentava nenhum sinal vital. O Instituto Geral de Perícias (IGP) recolheu o corpo do jovem até a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.

Corrêa estava na casa do avô, onde passaria o feriado do Dia de Tiradentes. O homem, emocionado, disse que foi avisado que ele havia caído na represa, mas não que Wagner tinha morrido.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.