Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Trabalhos de matemática são destaques em feira catarinense

20151030_094243

Foto: divulgação –

Os dois trabalhos de Guabiruba, que participaram da XXXI Feira Catarinense de Matemática, realizada entre os dias 28 e 30 de outubro, em Joinville, receberam Troféu Destaque. Ao todo, 175 projetos foram desenvolvidos por alunos e professores da educação infantil e especial, ensino fundamental, médio e superior.

Um dos destaques guabirubenses foi o “Projeto Contos de Fadas, Calculando do Era Uma Vez ao Felizes Para Sempre”, da Escola Reunida Municipal Vadislau Schmitt. Sob a coordenação do professor Gilberto Debatin Junior, o trabalho tratou de um conjunto de conteúdos matemáticos assimilados a contos clássicos da literatura popular infantil, aplicado ao 3º ano do ensino fundamental. “O objetivo foi criar conexões entre as duas disciplinas a fim de facilitar o processo de ensino-aprendizagem”, explica Junior.

“Reciclando com a Matemática”, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein também recebeu o Troféu Destaque. O trabalho foi coordenado pela professora regente Ariana Aparecida de Liz e aplicado aos estudantes do 4º ano do ensino fundamental. “Este projeto visa compreender a matemática de uma forma concreta, no qual o educando cria um olhar matemático não decorado, mas construído de forma gradativa”, pontua Ariana.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Guabiruba tem se sobressaindo nas Feiras de Matemática justamente pela qualidade dos trabalhos apresentados. “Estamos felizes e parabenizamos todos os envolvidos nos projetos que receberam o troféu”, disse a secretária Edna Maria da Silva Jasper.

com informações da Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.