Unifebe Vargas

Tempo deve esfriar acentuadamente no final de semana

Temperaturas podem chegar ao negativo nas áreas mais altas da região;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Região – A quinta-feira (2) começou com a ocorrência de nevoeiros pela manhã na Região do Vale do Itajaí e Vale do Rio Tijucas. Apesar do tempo se mostrar carrancudo durante todo o dia, a chuva não deve dar as caras hoje. Mas ela promete vir amanhã, sexta-feira (3). O clima fica instável, com as precipitações (chuvas) chegando pela manhã e cessando apenas no período da noite. Existe, inclusive, o risco de descargas elétricas acompanhadas de rajadas de vento. Além da chuva, uma massa de ar polar faz a temperatura cair bruscamente em todo o Estado de Santa Catarina.

No sábado (4), uma massa de ar frio de origem polar avança por SC, deixando o tempo estável com sol e poucas nuvens em todas as regiões. A temperatura cai novamente e de maneira acentuada na madrugada, devido ao vento sul.

No domingo (5), fechando o final de semana, ocorrerá sol e pouca nebulosidade em Santa Catarina. Temperatura é baixa pela manhã, podendo chegar ao negativo nas áreas mais altas.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.