Unifebe Vargas Neni TEVAH

Tchau, tchau, calor! Olá, temperaturas baixas

Em certas partes de Santa Catarina espera-se, até mesmo, neve!

Foto: ilustração ODV -

Foto: ilustração ODV –

Região – A semana será marcada por adversidades no clima em Santa Catarina, com chances inclusive de chuva, fortes ventos, geada e, quem sabe, até mesmo, neve. Nesta segunda-feira, 25 de abril, o tempo fica encoberto com possibilidades de chuva do Oeste ao Sul, estendendo-se para todas as regiões no decorrer do dia. Uma frente fria descola-se da Argentina para SC, com chances de chuva.

Na terça, a previsão é de que a chuva continue na Santa e Bela, porém, com intensidade diminuta. O calor começa a dar tchau a partir da quarta-feira, 27, quando a temperatura declina e teremos uma condição de geada ampla, principalmente no Oeste ao Planalto, onde as temperaturas se aproximam do 0º C. Na madrugada de quarta, existe a chance de nevar no Planalto Sul catarinense.

A chuva está associada à passagem de um frente fria por SC e a intensificação de um ciclone na costa, acompanhados de uma massa de ar polar.

Máximas no Médio Vale do Itajaí, a partir da quarta-feira, na casa dos 16º C. A mínima paira em 6º C.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.