Unifebe Vargas TEVAH

Sintrivest firma parceria com Cartórios Eleitorais de Brusque para revisão do eleitorado e cadastro da biometria

O sindicato realizará agendamento de seus associados para o procedimento

Os municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba estão passando pela revisão de eleitorado desde o dia 17 de abril deste ano. O procedimento serve para comprovar efetivamente o vínculo dos eleitores com a localidade. Na tarde de quarta-feira, 9 de agosto, a ação ganhou a parceria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest), que vai realizar o agendamento para seus associados comparecerem ao Cartório Eleitoral para a revisão e o cadastro da biometria.
A parceria foi firmada durante visita do coordenador da central de atendimento ao eleitor de Brusque, Osvaldo Claudinei Atanazio, ao Sintrivest. A biometria está sendo realizada em todos os 295 municípios de Santa Catarina, sendo que em 43 deles, ocorre também a revisão de eleitorado, procedimento obrigatório.
Os cartórios da 5ª Zona Eleitoral (Brusque, Guabiruba e Botuverá) e da 86ª Zona Eleitoral (Brusque) estão localizados na rua Humberto Mattiolli, nº 78, no centro de Brusque. Caso o associado queira fazer o agendamento direto, basta entrar no site do TRE-SC http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/cadastramento-biometrico/inicio/. O agendamento é importante para evitar filas.
“Os associados que quiserem que façamos esse agendamento, basta ligar no sindicato (3351-1373). É um momento importante de revisão do eleitorado e cadastro da biometria e nós, enquanto cidadãos, devemos cumprir com esse dever”, ressalta a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.
O eleitor que não comparecer terá seu título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.
Para realizar o procedimento biométrico, é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.
A 5ª e a 86ª Zonas Eleitorais atendem aproximadamente 104.000 eleitores dos três municípios circunscritos.

O que é a Biometria?
A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Contato Sintrivest Brusque
3351-1373

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.