Unifebe Brainyshop Prefeitura

Shows nacionais, desfiles, trio elétrico e Navegay são algumas opções da folia na região

A região reserva uma extensa programação para os turistas e moradores que programam passar o Carnaval pelos 10 municípios da Costa Verde & Mar. No cronograma tem shows nacionais e internacionais, desfiles, trio elétrico, um dos maiores blocos de sujo do Brasil, bailes, concurso de marchinha, festas infantis e até opção para quem quer ir além dos tradicionais ritmos desta época do ano. Selecionamos algumas atrações:

Shows nacionais: na região o Carnaval é repleto de estilos e muita música animada. Na programação de apresentações nacionais está o show dos cariocas do Cidade Negra, que trazem o pop-reggae para o Molhe Central de Balneário Piçarras a partir das 22h de sábado. Na segunda-feira (12/2), a animação fica por conta do Maskavo que trará o reggae de raiz também para Balneário Piçarras.

Desfiles: com fantasias, bateria, samba enredo, comissão de frente e muita empolgação, a região terá alguns desfiles tradicionais. Em Porto Belo, as escolas de samba ganharão a Avenida Governador Celso Ramos, a partir das 21h de sexta-feira (9/2). Em Balneário Camboriú a apresentação será no sábado (10/2) e na segunda-feira (12/2) na Avenida Atlântica, com partida da Rua 200. E os blocos de Navegantes, considerados um dos maiores do Estado, sairão a partir das 17h de domingo (11/2), na Avenida Beira-Mar.

Bloquinhos: para aqueles que fazem questão de curtir junto da folia e não apenas assistir, na região é possível ir atrás de alguns bloquinhos de rua. Um dos mais conhecidos é o “Vila do Sapo”, de Bombinhas. O grupo irá percorrer a Avenida Manoel José dos Santos a partir das 21h de sexta-feira (9/2), no esquenta da folia. Eles voltam para a festa às 23h59 de sábado (10/2) e segunda-feira (12/2). Também em Bombinhas será realizado desfile da Miranda Banda Show a partir das 21h de sábado (10/2). Já o “Penha Folia” contará com a animação do Bloco Raizera da Praia Grande que fará sua apresentação às 20h de sábado (10/2), com saída da Praça do Baiano.

Trio elétrico: tradicional no Carnaval, principalmente na folia baiana, vai tomar conta das ruas da região. Em Itapema, por exemplo, os foliões poderão curtir o melhor do axé music a partir das 21h de sábado (10/2) com saída da Avenida Nereu Ramos com a Rua 230, no Bairro Meia Praia, e no domingo (11/2) a concentração será na beira-mar, altura da Rua 129 E1, no Centro. Já em Balneário Camboriú os trios sairão juntos com os blocos, no sábado (10/2) e na segunda-feira (12/2), na Avenida Atlântica.

Bloco de sujo: típicos dos carnavais, são inúmeros os blocos de sujo da nossa região. Na cidade de Penha, por exemplo, os foliões organizaram uma super apresentação, com bateria, alegorias e tema em homenagem aos 60 anos da Cidade. A concentração inicia às 20h de domingo (11/2), em frente ao Salão Paroquial da Capela São João. Outro destaque é o Navegay, considerado um dos maiores blocos do Brasil. Tradicional por atrair mais de 150 mil foliões todo ano, o bloco terá apresentação de 14 trios elétricos, performances e muita animação. A saída está agendada para as 15h de segunda-feira (12/2) na Avenida Beira-Mar.

Marchinhas e bailes: será possível ainda festejar no estilo mais típico do Carnaval. Quem quer cantar com as marchinhas, pode visitar o Mercado Público de Itajaí que contará com apresentações diversas durante todos os dias da folia ou assistir as apresentações do Penha Folia, a partir das 20h de sexta-feira (9/2), na Praça do Pôr do Sol, em Armação. Além disso, às 21h de domingo (11/2) será realizado o concurso de marchinhas em Balneário Piçarras. Já quem faz questão de entrar no ritmo do samba, em Navegantes será realizado o Baile Azul e Branco no Clube Navemar, na noite de sexta-feira (9/2), e o Salão do Gustavo, de Camboriú, prepara apresentações especiais nas quatro principais noites de festa.

Infantil: crianças também têm vez na folia de momo da região. No domingo (11/2), a criançada está cheia de opções como o Bailinho de Morrinhos, em Bombinhas, que inicia às 14h, o concurso de fantasia no Mercado Público de Itapema, agendado para as 15h. No mesmo dia, será realizada a apresentação da Trupe Bartholo, às 16h, no Molhe Central de Balneário Piçarras e a tarde infantil na Praça da Bandeira, em Porto Belo, a partir das 17h. Já em Itajaí, a festa dos pequenos está agendada para as 15h de terça-feira (13/2), no Mercado Público.

Eletrônico: como a nossa região é referência neste cenário em nível mundial, o estilo não poderia faltar. Em Camboriú, no sábado (10/2) e na segunda-feira (12/2) serão realizados shows com DJs de renome internacional, como o sueco Steve Angello, o inglês Adam Saville, o projeto europeu Paranormal Atack, entre outros. Também no sábado (10/2) terá apresentação do Projeto Life Stroke, no Molhe Central de Balneário Piçarras. E na tarde do domingo (11/2), o Grupo JKC Dance Funk anima o Carnaval nos Bairros do Mariscal, em Bombinhas.

MPB e Axé: também tem espaço para a música popular brasileira (MPB) que irá mesclar espaço com as marchinhas e muitos ritmos no ‘Carnaval no Mercado’, realizado no casarão secular de Itajaí. Na cidade também terá muita animação tradicional do Axé, com apresentações variadas da música baiana durante todos os dias da folia. Os ritmos ainda irão conduzir a festa das apresentações diárias na Praça da Bandeira, em Porto Belo, e nos shows de bandas regionais realizados nas noites de Carnaval, na Praça do Pôr do Sol, em Armação, na cidade de Penha.
Rock : para quem não está com o samba no pé e quer mais opções além da folia tradicional, em Balneário Camboriú será realizado o “Rock Folia”. A partir das 17h de terça-feira (13/2) serão realizadas apresentações de três bandas locais de destaque no cenário. Os shows serão na Praça do Pescador, no bairro da Barra.

Além disso, vale lembrar das bandas e charangas tão tradicionais e criativas, que por conta própria, percorrerão as ruas de todas as cidades da região e levam muita música e animação por onde passam. Confira a programação completa no www.facebook.com/CostaVerdeeMar.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.