Unifebe Vargas Câmara

Semana marcada pela instabilidade do tempo na região

Chuva e sol prometem se alternar durante os dias da semana;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Região – A semana promete começar com tempo bom, sol e temperaturas agradáveis e em elevação na região do Médio Vale do Itajaí e Vale do Rio Tijucas. O panorama do tempo, apesar disso, deve mudar já nesta terça-feira (30), quando o avanço de uma frente fria promete trazer chuva para Brusque e suas cidades limítrofes. Apesar de pequeno, existe, inclusive, o risco de temporais com chuva forte localizada e, até mesmo, granizo.

A condição de chuva deve cessar já na quarta-feira (1º), com o avanço de uma massa de ar seco e frio. E o astro rei retorna já na quinta (2), com aberturas de sol em todas as regiões de Santa Catarina. No período da tarde, porém, podem ocorrer algumas pancadas isoladas de chuva no Vale do Itajaí devido à presença de algumas áreas de instabilidade. A chuva pode voltar a ocorrer com mais presença na sexta (3), por conta da instabilidade deixada pela presença de uma frente fria.

Índices para hoje

Para Brusque, Guabiruba e Botuverá a máxima é de apenas 20º C, enquanto a mínima beira os 12º C. Nas vizinhas, Gaspar, Nova Trento, São João Batista e Canelinha o pico é 21º C, enquanto a mínima também permanece em 12º C. Nas também limítrofes Ilhota e Camboriú, a temperatura é um pouco maior: máxima de 23º C e mínima de 16º C.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.