Unifebe Vargas Neni TEVAH

Projeto Páscoa envolve mais de 150 pessoas dos Grupos de Terceira Idade

artesanato_pascoa

 

A Páscoa está chegando e na porta das casas de aproximadamente 160 pessoas dos Grupos de Terceira Idade de Guabiruba, uma guirlanda confeccionada pelos próprios idosos irá recepcionar a data marcada pela morte e ressureição de Jesus Cristo. Isso porque os participantes dos Grupos da Terceira Idade foram contemplados com o Projeto Páscoa, que consistiu em uma feira de artesanato com a professora Brunildes Fuckner Alvares. O projeto foi viabilizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

As guirlandas de cipó, arranjos verdes, tesoura, alicate, aparelho e refil de cola quente, coelhinhos, ovinhos, flores e fitas de enfeite se transformaram, em meio a conversas descontraídas e olhos e ouvidos atentos, em lindas guirlandas de Páscoa. “Foi uma tarde muito alegre, muito divertida. É a primeira vez que fizemos artesanato e a guirlanda ficou muito bonita. Quem não veio, perdeu”, brinca Maria Teresinha Regis, 64 anos, moradora do bairro Lageado Baixo. Acompanhada da amiga Ilda dos Santos, 70 anos, ela conta que o momento foi também de muita conversa, risada e brincadeiras com o coelhinho de Páscoa. “A gente adora se encontrar e conversar por isso gostamos da atividade e ainda levamos pra casa um enfeite lindo”, fala Ilda.

A professora de artesanato elogiou a dedicação e o entusiasmo dos participantes dos oito grupos. “O resultado do trabalho ficou muito bom. E eu fico feliz por elas terem saído daqui satisfeitas”, afirma Brunildes, que percorreu os bairros na última semana até a oficina ser ministrada para todos os grupos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort, o objetivo principal do projeto foi incentivar os idosos a participarem das atividades físicas realizadas semanalmente, bem como incentivá-los a desenvolverem suas potencialidades. “O curso exercitou a mente e o corpo e desenvolveu habilidades manuais e vínculos de amizade. Nosso objetivo é ampliar ainda mais os cursos oferecidos para o grupo, como de informática. Também desejamos que os idosos que não participam dos grupos, venham a se interessar por meio desses projetos inovadores”, afirma a secretária.

Mais informações podem ser obtidas no CRAS pelo telefone 3351-7645.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.