Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Previsão de chuvas intensas a partir desta quinta (26)

Os acumulados de chuva devem superar o esperado para o mês.

logo

 

A Defesa Civil de Brusque informa que há previsão de chuvas com intensidade moderada a forte do Oeste ao Litoral Sul de Santa Catarina a partir desta quinta-feira, 26, especialmente entre sexta-feira e sábado. A comunidade deve ficar atenta aos acúmulos de água.

Os acumulados de chuva devem superar o esperado para o mês, podendo ocorrer pontuais próximos de 300mm, sobretudo no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Caso as previsões se confirmem, a Defesa Civil orienta à população que em caso de alagamentos, inundações e enxurradas, deve-se evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas. Se houver deslizamentos de terra, deve-se observar qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.