Unifebe Vargas

Paralisação dos bancários começa nesta terça (6)

A paralisação foi aprovada por unanimidade e não há previsão de retorno dos serviços

Imagem Web

Imagem Web

A partir desta terça-feira (6), os empregados de estabelecimentos bancários de Brusque, região e do Brasil inteiro, entram em greve, conforme acordado na última assembleia desta quarta-feira. A aprovação se deu por unanimidade, sendo que algumas das reivindicações são pautas antigas da classe. Não há definição de prazos para o término do movimento. Aderiram à paralisação todos os bancos, privados e estatais.

Fazem parte das reinvindicações o reajuste do salário, de acordo com a inflação de 9,88%, a contratação de novos funcionários efetivos, pauta antiga segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brusque e Região (Seebb), Mário Luiz Dada, mais segurança tanto para os bancários quanto para a população, e o controle de metas, que de acordo com a classe, atualmente são solicitadas metas de vendas impossíveis de se cumprir.

Rodadas de negociação já foram realizadas, e até agora nada foi acordado. O sindicato está instruindo a população a realizar serviços bancários, como transferências para outras cidades e outros serviços que dependam de outras agências, até está segunda-feira (5),“O indicativo é para o dia 6, porém não significa que todos os funcionários vão deixar de prestar serviço. O problema é que certos serviços podem ser afetados por conta da paralisação das agências de outras cidades e estados, explica Mario Dada.

A movimentação na tarde de hoje nas agências bancárias de Brusque estava intensa, algumas pessoas conversaram com a reportagem do olhar do vale, a maioria delas nem sabia que a paralisação vai começar a partir desta terça, outros disseram não poder opinar sobre essas questões.

Texto: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.